terça-feira, 10 de julho de 2012

Yoga na Educação Física Escolar


Este é o primeiro ano da Prof ª Shirley Ortiz em nossa escola, mas parece que ela faz parte de nossa equipe há muito tempo. Totalmente integrada com as professoras de Educação Física mais antigas, Vanessa Loreto e Adriana Mesquita, Shirley está bem entrosada com todo o grupo, colocando à disposição da U. E., outras habilidades como na área das Artes Plásticas.

Proprietária do Espaço Shirleyoga Terapias, Shirley tem desenvolvido com seus alunos atividades de Yoga, trabalhando vários aspectos que também contribuem para aprendizagem em sala de aula como a concentração, correção de postura, alívio de estresse, desenvolvimento de perseverança e autoestima. Contribuindo assim para uma Educação de mais qualidade.

Uma aula de Educação Física com Yoga é composta de várias etapas começando com um momento de concentração, em seguida trabalha-se a respiração, as posturas e finalmente encerra-se com o relaxamento.
"A prática de yoga não demanda muito tempo para o seu aprendizado, não é impossível, nem complicada, mas uma coisa é aprender a técnica e a outra é assimilar. Aprender uma postura é mudar sua postura diante da vida!" Explica a Profª Shirley.

 E não são lindas as nossas crianças praticando Yoga?



















Veja mais fotos aqui:

Conheça algumas posturas:


Nenhum comentário:

Postar um comentário